Os Heróis do Olimpo

Image

A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de Deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o seus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece. Agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.

Percy está confuso. Ao acordar de um longo sono, não sabe mais do que seu próprio nome. Mesmo quando a Loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando uma caneta/espada que carrega no bolso, sai mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, ainda que tenha que matar alguns monstros pelo caminho. Mas o lugar surpreendente não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recobrar é outro nome: Annabeth.

Hazel deveria estar morta. Ela não se saiu muito bem na sua vida passada. Sim, era uma filha obediente, mesmo quando a mãe estava dominada pela ambição. E este foi o problema: quando a Voz tomou conta do corpo de sua mãe e ordenou a Hazel que usasse seu “talento” para o mal, ela não conseguiu dizer “não”. Agora, por causa desse erro, o futuro do mundo está em risco. Hazel gostaria de poder montar no cavalo que aparece em seus sonhos e simplesmente fugir disso tudo.

Frank é um desastrado. A avó diz que ele descende de Heróis, e por isso pode fazer o que bem entender, mas o garoto desconfia. Nem ao menos sabe quem é o próprio pai. Fica torcendo para que seja Apolo, já que a única coisa em que é realmente é o manejo de arco e flecha – embora nunca tenha vencido os jogos de guerra. O físico parrudo faz com que se sinta um grande bobalhão, em especial na frente de Hazel, sua melhor amiga no acampamento. Frank confia nela cegamente – o bastante para compartilhar o segredo que carrega do peito.

 

Nesta continuação finamente descobrimos o que aconteceu com Percy Jackson. Desmemoriado ele chega ao acampamento Júpiter, e acolhido na Quinta Corte e faz amizade com Hazel e Frank, ambos escondem segredos que são revelados ao longo do livro.

Como sempre eu amei a historia e mal posso esperar pela continuação, A Marca de Atena. Rick Riordan nunca decepciona

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s