Eu nunca tinha ouvido falar do livro, não tinha nem ao menos visto a capa dele. Um dia eu estava vendo um vídeo de uma guru de beleza americana e ela comentou que estava lendo esse livro e que estava adorando e eu na minha busca por novas coisas pra ler fui pesquisar.

Li a sinopse e adorei, não encontrei criticas de brasileiros, mas resolvi arriscar. Fui até a livraria e fiquei muito feliz em saber que já tinha o livro traduzido.

O meu primeiro contado com a história foi normal, eu não fiquei impressionada nem nada e estava lendo lentamente, mas logo no fim do segundo capitulo, inicio do terceiro e já estava não dentro da historia que não conseguia parar de ler, eu li as 500 paginas tão rápido, agora estou sem nada pra ler. 

Divergente livro 1

Image

Sinopse

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.

E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Meus pensamentos

A violência e crueldade descrita em algumas cenas me lembrou Jogos Vorazes, tirando isso a historia é bem diferente.

Tris é uma personagem forte e determinada, ela muda durante a historia, forçada pela situação em que vive na sua nova facção, mas ao mesmo tempo ela ainda carrega muito dos valores de sua antiga facção. É um personagem muito interessante.

A história é ótima, eu adoro o tipo futurístico de história, do tipo que nos faz pensar em como será o lugar em que vivemos em alguns anos. O tipo de historia que me faz pensar se a vida que conhecemos ainda existira ou se as próximas gerações conheceram uma vida diferente e se isso será bom ou ruim.

Deixe um comentário

