Como prometido estou aqui para contar como foi minha viagem. Nesse post farei um resumo se sexta, sábado e domingo porque não aconteceu muita coisa interessante.

Na sexta, dia 24 de outubro, eu, minha mãe, minha madrinha e o marido dela fomos de carro até Brasília, a enteada da minha madrinha mora lá e nos recebeu em sua casa para passar a noite já que tínhamos que estar no aeroporto bem cedo. Aproveitamos essa parada e fomos em algumas lojas e saímos para comer pizza.

No sábado, dia 25, acordamos bem cedo e tomamos um café da manhã divido e reforçado para finalmente ir para o aeroporto, o marido da minha madrinha ficou em Brasília, essa seria uma viagem de mulheres. Viajei de avião apenas uma vez quando fui para a Argentina e adorei a sensação então estava muito ansiosa, e mais ansiosa para conhecer o Rio de Janeiro. Nesses meus 23 anos nunca fui no mar e como sempre escuto boas história, não via a hora de chegar no Rio. Quando chegamos na cidade maravilhosa pegamos um taxi para nos levar ao apartamento em Copacabana, onde ficamos, deixamos nossas malas e saímos para almoçar. Após o almoço, andamos um pouco e acabamos na praia, estávamos de calça comprida mas como eu queria muito chegar perto mar, fui sozinha e me deliciei com a vista. A paisagem, mesmo com o dia nublado, é de tirar o folego. Estava ficando frio então voltamos para o apartamento para descansar um pouco, o que acabou levando a tarde toda já que minha mãe e minha madrinha tinham dormido tarde na noite anterior acordado muito cedo, eu como estava acostumada fiquei navegando na internet pesquisando lugares bacanas no Rio. Na parte da noite fomos ao supermercado e compramos coisas pro café da manhã (e jantar, dependendo do dia). Voltamos para o apartamento para desfazer as malas e como já estava tarde, acabamos decidindo comer e dormir.

O domingo foi um pouco mais interessante. Acordamos um pouco mais tarde do que gostaríamos e decidimos ir para praia, estava nublado mas tínhamos esperanças de que ia melhorar. Andamos na areia apreciando a vista e a brisa do mar e as vezes molhando os pês, sentindo as ondas. Estava um pouco relutante em entrar no mar, medo de iniciante. Fui aos poucos e quando resolvi entrar de vez levei um tombo hilário, o que chamam de caldo, na hora foi meio assustador mas logo estava rindo muito, tinha área por todas as minhas partes. Eu estava ficando incomodada com toda aquela areia e em comum acordo decidimos voltar ao apartamento para que pudesse tomar banho e depois iriamos almoçar. Já no calçadão encontrei pessoas muito interessantes, uma delas me abordou e tivemos um papo muito divertido. Depois disso eu tomei banho e fomos para o shopping Rio Sul de ônibus, almoçamos por lá e andamos olhando as vitrines, nesse horário a maior parte das lojas estavam fechadas, mas consegui conhecer a Saraiva que é enorme e linda, fiquei louca. Foi muito difícil me tirar de lá mas quando finalmente eu saí da loja as outras estavam começando a abrir. No fim da tarde voltamos para o apartamento para trocar de roupa e fomos andar por Copacabana até que estamos muito cansadas e decidimos encerrar o dia.

Tínhamos planejados muitas ates de chegar no Rio mas nos primeiros dias ficamos mais andando sem rumo e conhecendo as coisas e foi bom porque depois foi mais fácil para fazer qualquer coisa.

Em baixo algumas fotos dde domingo, por algum motivo desconhecido não tirei fotos na sexta nem no sábado.

 

Espero que tenham gostado.

Até a próxima!

 

Deixe um comentário

