Vou começar contando que comprar esse livro foi um ato impulsivo e meramente porque a capa me atraiu. Sempre que passo na porta de uma livraria eu tenho que entrar, é uma necessidade. O livro estava escondido e quando minha amiga o encontrou olhou pra mim e disse “Vou comprar”. Peguei o livro de suas não e fiquei apaixonada na capa e ao ler o resumo ficou totalmente comprovado que eu também o compraria.

gatabranca

Sobre o livro

A Gata Branca tem uma história interessante em que algumas pessoas nascem com o dom das maldições, cada um com uma maldição diferente que e feita pelo toque das mãos, motivo pelo qual os Mestres, como são chamados, devem usar luvas. Há sete tipos de maldições: sorte, sonhos, corpo, emoções, memorias, morte e transformação.

Cassel Sharpe vem de uma família de mestres, mas não nasceu com o dom. Sua família, é formado por golpistas que usam o dom para obter vantagens. Cassel vive em colégio interno e começa a sonhar com uma gata branca o que causa ataques de sonambulismo e em uma noite acorda no telhado do prédio da escola só de cueca e sem saber como havia chegado lá. Depois disso, seus professores começam a achar que ele estava tentando se matar e o afastam do colégio.

Acontece que esse fato não foi o único na vida de Cassel, aos 14 anos ele acordou ao lado do corpo de uma garota morta com uma faca na mão o que o levou a acreditar que a tinha matado, para piorar a garota era sua melhor amiga. Achando que o caso tem alguma coisa a ver com a gata branca, Cassel procura respostas e o que acaba descobrindo do seu passado é bem mais complicado e perigoso do que pensava.

A continuação da série se chama Luva Vermelha e já está à venda no Brasil.

Deixe um comentário

