Há muito tempo eu tive essa vontade de fazer uma tatuagem, mas eu uma adolescente medrosa e indecisa então eu apenas fiquei na vontade. O que foi ótimo pois na época eu não tinha maturidade para fazer algo que ficaria para sempre na minha pele. Eu queria algo que tivesse um significado na minha vida e nada parecia importante o suficiente.

Então há quase dois anos eu perdi minha avó paterna. Ela já estava doente há algum tempo e de certa forma ela teve o descanso que merecia, mas saber disso não impediu a dor que senti. Ela era minha única vó viva e depois eu só sentia (e ainda sinto) muita saudade dela. Então eu decidi que a minha tatuagem seria uma homenagem a ela, seria uma tatuagem com um significado especial e que tinha certeza que não iria me arrepender. Decidi tatuar o nome dela… Vera.

Mas na minha cabeça não parecia justo homenagear apenas ela. Eu não cheguei a conhecer minha avó materna mas herdei seu nome e as pessoas me diziam que eu perecia muito com ela. Tudo que eu sabia sobre ela era o que minha mãe e meus tios me contam e eu tenho essa sensação de que ela teria sido uma excelente avó assim como minha vó Vera era. Assim tendo o mesmo nome que ela eu não poderia tatua-lo, seria estranho. Então minha mãe me deu a ideia de tatuar a inicial do nome com a letra dela. Minha mãe tinha uma carta da minha vó.

Então minha primeira tatuagem foram, na verdade, duas. Pequenas imperceptíveis, mas com um significado muito importante para mim,.

12487219_1230418893641161_2449215698085876590_o

Aqui foi logo que fiz as tatuagens, meu cabelo ainda estava ruivo, mas já estava pensando em mudar

A minha terceira e última tatuagem (por enquanto) eu fiz em comemoração aos 10 anos de amizade com mais três amigas. Nos tatuamos a palavra Ohana que significa família, laços (de sangue e amor) que unem pessoas, que mesmo tão diferentes umas das outras, se completam. E é assim com a gente, podemos não nos encontrar todos os dias e podemos estar a milhares de distância, mas temos a certeza que temos umas às outras.

9190_1021833891223691_8407066803530537327_n

Essa foi a segunda tatuagem, a foto foi tirada no dia.

O preconceito com pessoas tatuadas está aí, mesmo hoje em dia com toda a tecnologia e toda a modernidade, quem tem tatuagem ou piercing ou não está “na moda” é taxado de bandido ou de vagabundo e não é assim. A tatuagem não define a personalidade e o caráter das pessoas. Pode parecer clichê, mas nunca julgue um livro pela capa, você pode estar perdendo uma historia incrível.

Por menor que minhas tatuagens sejam ou quão escondidas são, sempre que descobrem me olham com aquela expressão julgadora. Sempre me dizem que não vou arrumar um bom emprego e que não serei levada a sério e eu não entendo como isso afetaria a qualidade do meu trabalho, mas eu sei que muitas pessoas pensam assim.

Além das tatuagens, eu tenho um piercing transversal e o cabelo temporariamente roxo (pretendo mudar para azul). E isso não mudou minha personalidade. Eu tenho fé, amo minha família, não bebo, gosto mais de ficar em casa lendo um livro, vendo serie ou ir ao cinema do que ir para balada. Na verdade, sou bem caseira. Tenho uma família bem estruturada, meus pais sempre me deram tudo. Amor, carinho e atenção foram abundantes na minha vida

13428487_1352131304803252_2759588939030498006_n

Aqui está meu cabelo roxo e meu piercing transversal em um rosto de criança 🙂

Talvez um dia viveremos em mundo onde seu caráter e profissionalismo não seja medido pelo que você tem na pele, o que veste ou a cor de seus cabelos, se você é negro, branco moreno, amarelo ou se você é católico ou judeu. Mas por enquanto temos que conviver em uma sociedade preconceituosa, cheia de estereótipo e com falsos moralismos. O importante é não deixar isso impedir você ser o que é.

Deixe um comentário

