Eu sempre achei que me formaria e que logo teria meu emprego dos sonhos e seria extremamente bem-sucedida, mas dos anos se passou e minha experiência profissional é muito pouca e nem sei mais qual é meu emprego dos sonhos. Eu amo o jornalismo mas parece que não há nada para mim nessa área.

Eu quero escrever, é o que gosto de fazer, mas ao mesmo tempo parece que eu não tenho criatividade para isso. Eu lembro que no colégio minhas redações literárias eram demais (sem querer me achar) e me pergunto o que acontecer com a minha criatividade. Será que eu a perdi? Será que algum dia eu a terei de volta? Eu espero que sim pois eu realmente gosto muito de escrever.

Eu gostaria de escrever um livro e não para ficar famosa porque sinceramente eu não me vejo sendo famosa (sou muito tímida para falar em público, não importa a ocasião, eu melhorei muito quando entrei na faculdade e conseguia passar pelas apresentações e fui muito bem na apresentação do meu TCC, mas eu ainda não sei se seria capaz de ter sempre que falar para grandes públicos, mas eu faria se precisasse. O que é estranho é eu ser uma jornalista que fica nervosa e tremendo em público, acho que por isso ainda me sinto meio por fora.

Estou tentando mudar, afinal o mundo não é para quem tem medo. Não está sendo uma jornada fácil, mas eu tenho fé que vou conseguir pelo menos viver do que gosto.

Deixe um comentário

